terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bom dia meninas !
Como estão todas ?
Aqui na minha cidade, o céu esta azul - Perfeito !

Bom meninas, hoje preparei para vocês algo bem fofo.

Kazanshi e Flores de caneta

Sabe aquele restinho de tecido que sobrou, e aquelas canetas que jogamos fora por não prestar mais?
Encontrei solução para isto !

Vamos aprender primeiramente a fazer a Flor de caneta.
Mas eu gostaria que vocês imaginassem um vaso, cheio dessas flores - Com certeza Ficará lindo !



Seguindo instruções bem simples, saberá como fazer canetas de flores. Fica a liberdade para alterar os materias, afim de conseguir looks diferentes.
Materiais:
Caneta
Flor de seda com haste de plástico ( Pode ser qualquer tipo de tecido, o que você desejar)
Fita floral verde
Tesoura
Cola
Passo-a-passo:
O primeiro passo é segurar a flor bem ao lado da caneta, de forma a deixar cerca de 2 centímetros além do bico da caneta. Se houver folhas na haste, retire-as.
Firme a haste contra a caneta, contorne a ponta da caneta com a haste, ou corte o excedente, e envolva toda a extensão com a fita. No final, deixe cerca de um centímetro a mais de fita, e corte. Cole com cola especial, ou se preferir, com fita adesiva. 
_________________________________________________________________________________

E agora vamos aprender a fazer a Flor Kasanshi
Obs: Lembrei da Dani do Léo - Pela flor vermelha com bolinhas brancas


É um estilo muito usado pelas gueixas, e também pelas noivas. Mas essa arte vem se popularizando no Brasil, e essas flores muito pequenas, já ganham espaço na decoração de váios objetos.
Sua beleza e delicadeza dão um toque refinado em caixas, pulseiras, e até nas bolsas.
Materiais:
Tecido
Agulha de costura
Linha
Alfinetes
Tesoura
Botões
Passo-a-passo:
Comece cortando o tecido em pedaços todos iguais com a medida de 3 x 2 centímetros (poderá fazer no tamanho que queira, desde que siga as proporções da medida). Faça a quantidade de peças equivalente à quantidade de pétalas.
Cada flor kazanshi costuma ter cinco pétalas, portanto, se quiser fazer dez flores, terá que produzir material suficiente para 25 pétalas. Ressalvando que cada flor pode ter a quantia de pétalas que quiser.
Na sequência, dobre-os em forma triangular, e depois em forma de triângulo outra vez. Dobre as as bordas do triângulo (foto abaixo) para dar o formato ao que será o centro, ou a parte curva da pétala.
Prenda com um alfinete. Retire o alfinete, e pressione essa parte dobrada contra a superfície onde esteja trabalhando para que não desmanche. Repita no outro lado.
Prenda novamente com alfinete, e alinhave perto da ponta que fica no tecido (deixe linha sobrando para encaixar todas as pétalas). Prenda entre os dedos, e corte essa pontinha. Repita o processo em todas os pedaços.
Vá juntando as pétalas no mesmo alinhavo, criando uma cadeia. Puxe o fio do alinhavo, ajeite o centro, ou o formato das pétalas, e faça o arremate.
Cubra o centro com um botão, com pérolas, ou com qualquer material que considere mais bonito para aplicar.

Veja as fotos abaixo :



 Facil né ?!
O que acharam ?


Um comentário:

  1. Oiiiiiii =)

    Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho... Adoreiii!!!


    Esse pap da flor ficou divino, fazia tempo que eu queria fazer essa flor de fuxico e não achava nenhum pap assim tão simples e fácil!! Ameii
    bjinhosss

    ResponderExcluir