quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Saia longa, como usar ?


As saias curtas e curtíssimas, queridinhas de muitas temporadas começam agora a sair de cena para dar espaço às saias longas que voltam com tudo no mundo da moda. Bem ao estilo dos anos sessenta e setenta essas saias são perfeitas para nosso clima tropical, além de femininas vestem bem em qualquer situação.
A peça que já vem ganhando cada vez mais espaço no guardarroupa das mais antenas, pode ser encontrada em vários tipos de tecidos e estampadas, inclusive em tecidos bem leves, com isso a peça torna-se versátil podendo ser usada durante o dia em produções mais básicas e neutras, como também em eventos noturnos combinada a acessórios e blusas mais elegantes e sofisticadas.
Embora a saia longa seja perfeita para mulheres mais altas, ela também pode ser usada pelas baixinhas, vestindo qualquer mulher, basta saber combiná-las ao seu tipo físico, para isso confira as dicas:
>> Use-a com camisetas bem sequinhas de corte básico, por dentro ou por fora da saia. Coletes, blazer, jaquetas e cardigã também ficam muito bem quando combinadas as saias longas.


>> Mulheres altas podem abusar da peça, que além de estilosa é também confortável, pois para estas qualquer modelo fica bem. Apostem nas combinações blusa lisa com saia estampada ou vice versa, também invistam em cores mais fortes, estampas de diversos tamanhos ou tons pastéis.
>> Já as baixinhas devem tomar cuidado, embora não seja proibido o uso da saia longa, devido ao comprimento esta pode achatar e muito a silhueta das baixinhas, deixando-as deselegantes. Para vocês o truque é escolher modelos de saia longa de cintura alta que podem ser combinadas a blusa por cima ou então com blusinha no mesmo tom da saia, preferencialmente opte pelos tons escuros. Evite os modelos de saias muito amplas e as estampadas, principalmente as que tenham estampas grandes.
>> Ao escolher sua saia atente-se para o comprimento, pois este deve ser proporcional a sua altura. Mulheres altas podem usar peças mais compridas que até mesmo escondam seus pés, já para as baixinhas o comprimento ideal é aquele que termina alguns centímetros acima dos pés.
>> Alguns acessórios podem complementar o look deixando a produção final bem interessante, como os colares cumpridos e cintos.
>> Outra dica para não errar nunca ao usar a saia longa é estar atenta ao calçado, pois os sapatos são peças chaves. Para produções diurnas e informais opte por rasteirinhas, sapatilhas, sandálias anabela e chinelos de borracha para a praia. Produções noturnas exigem mais sofisticação, por isso invistam em peep toes, sandálias de tiras largas, ankle boots, sandal boots, sapatilhas e clogs mais sofisticados.
>> Jamais use saias longas com sapatos sociais ou sandálias finas, pois como não combinam, ficam totalmente deselegantes.
Pronto, para todas que gostam das peças longas agora não tem desculpas para não usar, resgate o estilo hippie que existe dentro de você, faça uso das dicas e entre com tudo nessa nova tendência que promete.





2 comentários:

  1. Oi amiga, sou blogueira unida número 1.290, vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo, parabéns pelo seu trabalho, sempre que puder estarei passando por aqui, ficarei muito feliz em recebê-la no meu cantinho, trabalho com artesanato em Eva.

    valartesdigitais.blogspot.com

    Bjs da Val

    ResponderExcluir