terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Casa Pequena - Dicas



Se a sua sala é pequena, algumas regras são básicas: tenha poucos móveis, use prateleiras para colocar os objetos de decoração, cores claras nas paredes e espelhos são usados como truque para o local aparentar ser maior do que é e tome cuidado ao comprar a mesa do jantar, pois o ideal é que seja de um tamanho que permita a mobilidade de andarem em volta dela




A primeira decisão importante é não entulhar a sala com muitos móveis porque fica apertado. Um sofá um pouco grande resolve a questão do convívio e o local para assistir TV, em vez de usar várias cadeiras ou poltronas pequenas
", afirma a arquiteta Adriana Valle, da Migs Arquitetura. Segundo ela, o espelho pode ser usado, mas com cuidado para não errar na mão e ficar feio. Em ambientes pequenos eles se encaixam bem em móveis baixos ou refletindo o que tem do lado de fora da janela. 






Qual é o sofá ideal?
E quando a dúvida de comprar ou não a estante surgir, lembre-se deste conselho: "Uma estante inteira faz o local ficar mais apertado. Eu sempre indico um móvel baixo e prateleiras soltas na parede. Fica mais aberto e o visual mais leve", afirma Adriana. Um sofá claro e com braços pouco volumosos harmonizam com o visual e, se não houver espaço para uma mesa de centro, uma banqueta serve de apoio para ficar perto do sofá e vira um curinga em uma festa, funciona como banco.

3 comentários:

  1. Olá Barbara..
    Desculpe ando entrando pouco no blog..
    Mais vou atualizar ele em alguns dias . quando finalmente.. a net (na minha casa) estiver funcionando.. bom linda.. desculpe a demora da resposta.. mais te ajudo sim .. com varias dicas.. O meu casamento foi um sonho (sou suspeita para dizer né) mais simplesmente amei cada detalhe..
    bjoss linda.. obrigada pela paciencia.. e ja estou te seguindo.. fica mais facil de a gente se comunicar né..
    Haa quando será seu casamento ??
    Bjos e felicidades...

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, quando puder passe lá no meu, vai ser prazer ter sua companhia!!!

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei, lindo lindo...
    Adorei os truques para as salas pequenas,
    Afinal vou precisar de umas dicas :)

    ResponderExcluir