quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Abajur - Dica de como utilizar


Bom dia Meninas ! Vamos falar de abajur hoje, segue algumas dicas :
abajur é um elemento complementar que serve para proporcionar uma luz aconchegante e agradável. São diversos os modelos, cores e tamanhos. Você pode ousar, desde que o abajur não fique cafona.
Os abajures são indicados para ambientes de leitura, pois podem focalizar a iluminação no objeto de estudo e facilitar a concentração devido a sua luz confortante. Caem muito bem em mesas laterais de sofás, em criados-mudos nos quartos e em mesas de escritório.
Como as cúpulas dos abajures geralmente são de pergaminho, tecido ou policarbonato, o indicado é usar lâmpada econômica amarela, pois ela que deixará a luz em harmonia com o ambiente, além de não emitir calor e consumir menos energia.

Mas você sabe como combinar o Abajur com sua casa ?

Como já falamos os abajures são peças importantes para a decoração e iluminação. Mas algumas vezes esquecemos e acabamos colocando abajures onde não necessita e que não combinam com o resto da decoração.
Para vocês que utilizam ou querem utilizar abajures em salas, a dica é simples, procure um abajur que se encaixe ou tenha um caimento com o restante da decoração, para pessoas que utilizam uma decoração moderna, com fundos de salas de cor diferentes (parede pintada de cores diferentes do restante), coloque o sofá onde o fundo é de cor diferente, e em um dos lados coloque uma mesinha, que poderá ser rústica, ou moderna, isso dependerá do estilo de seu sofá, e dos outros moveis, e da cor que a parede é pintada
1. Moderno: ambientes modernos pedem abajures ou luminárias com design bem arrojados e que ficam perfeitos, principalmente, em tonalidades neutras, como branco, preto e marrom.
2. Romântico: para ambientes que remetem ao romantismo, claridade é fundamental. No canto do sofá, coloque uma mesinha com um abajur com base de madeira. Também dá para optar por abajur feito de papel decorado, ou de madeira vazada. Nesse caso, a dica é usar lâmpadas amarelas, que deixam o ambiente mais aconchegante.
3. Clássico: geralmente os abajures usados em ambientes mais clássicos têm cúpula de tecido ou fibra de nailon. Nesse caso, opte por modelos com bases diferenciadas. Por exemplo, se o móvel for de madeira clara, decore-o com o abajur com base de madeira e cúpula de tecido, ou com a luminária de metal e cúpula de fibra de náilon. Base de ferro e cúpula de tecido também fazem sucesso.2. Romântico: para ambientes que remetem ao romantismo, claridade é fundamental. No canto do sofá, coloque uma mesinha com um abajur com base de madeira. Também dá para optar por abajur feito de papel decorado, ou de madeira vazada. Nesse caso, a dica é usar lâmpadas amarelas, que deixam o ambiente mais aconchegante.




E ai gostaram ??

3 comentários:

  1. Super legal a dica, tem muitas pessoas que não sabem combinar ,mesmo!Já virei sua seguidora,sou blogueira unida n 987, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2012/01/sorteio-de-um-kit-red-da-fator-5.html

    ResponderExcluir
  2. ola passei para retribuir sua visita! moro em são josé-sc, a maior bolsa que tenho é a preta, mas fique de olho que tenho sempre novidades..
    bjs
    kellybazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses abajures, principalmente o com as rolhas.
    bj

    ResponderExcluir